domingo, 8 de julho de 2012

Creating Better Worlds


Assim que definimos como o game seria, começamos a trabalhar o design da criança. A empolgação estava tomando conta, mas por um infeliz acidente, o argumento do game atrasou um pouco pois o Chrono havia quebrado o braço, assim, após definirmos o plot da história, ele começou a pensar nela e a me explicar para que eu começasse a estudar como seria o design do game e então começar os concepts.

Definimos que o game será voltado para o humor, tanto nos diálogos quanto humor gráfico, sendo por si só, uma homenagem aos filmes trash antigos. O game será um Point And Click com estética retrô noventista e com forte influência de jogos antigos como Day of Tentacle, Full Throttle e Zombies Ate My Neighbors. A história do jogo será contada em pequenas animações, nos puzzles, no gameplay e nos diálogos. As referências diretas serão , além dos jogos já vintage já citados, jogos mais recentes como Professor Layton e Phoenix Wright. 

Professor Layton - Critical thinking, is the key to the success!

As cores e formas lembrarão filmes de terror trash, mas serão mais claras e com contraste, inclinadas para a caricatura e simplicidade, seguindo a estética Terrir. Os sons e as músicas também seguirão este caminho do terror cômico. Toda a estética terá como referênca  animações como Billy and Mandy, BeetleJuice e The Real Ghostbusters, séries como Ghosebumps e filmes como Goonies e até mesmo Família Adams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário