Bom, vamos do princípio. Estava eu um dia fuçando sobre aplicativos para Android quando eu descobri que a suite nova Adobe tinha recursos específicos para tal. Então comecei a pesquisar euforicamente em testes e mais testes destes recursos e que agora eu posso dizer, são excelentes. Ai, numa conversa com um grande amigo meu, o Chrono, coloquei pra ele que daria até mesmo pra fazer um jogo, e ele me revelou a vontade que ele tinha de fazer um, mas não sabia para qual plataforma ou como ele faria, foi então que decidimos fazer juntos um jogo mobile utilizando as ferramentas que dispúnhamos e o conhecimento que iríamos adquirir.
Ele e eu já temos um bom histórico de realizações criativas juntos, e trabalhar com ele é bem fácil, então, continuamos a conversar sobre que tipo de jogo faríamos. Decidimos que para um primeiro jogo faríamos algo que agradasse a ambos antes de mais nada e que fosse puramente pelo desafio e pelo aprendizado. O estilo de jogo seria Point and Click, por ser mais simples de ser feito e ser um estilo que agrada ambos pois ambos jogamos Full Throttle, Day of Tentacle, The Dig, e outros clássicos da Lucas Arts. Seria além de um prazer pessoal, uma singela homenagem estes grandes jogos.
Não jogou? Então vá jogar!
O jogo seguiria um estilo DIY, com a menor participação de terceiros o quanto possível, eu cuidaria da parte de design gráfico (minha formação acadêmica) e execução do jogo e o chrono cuidaria do argumento, roteiro e da mecânica dos puzzles, ficando claro e ambos iriam trabalhar juntos colaborando mutuamente em todas as áreas.
Depois dessa decisão, começamos a pesquisar o plot deste jogo, a geração de alternativas foi divertidíssima e no final optamos por uma que agradasse os dois. Fora o fato de sermos muito amigos e termos o mesmo nome, temos um gosto muito parecido no que diz respeito a cultura, o que facilitou o desenvolvimento do plot do jogo, mas isso é pro próximo post.
